quarta-feira, 26 de junho de 2013

Técnico e maestro: as caras e bocas de Felipão

Vibrante. Esta palavra pode definir o treinador da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari ou, simplesmente, Felipão. Suas "caras e bocas" durante a vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 1, em partida válida pelas semifinais da Copa das Confederações, não passaram despercebidas.


Felipão e comissão técnica do Brasil comemorando o gol da classificação. (Foto: UOL)

Campeão mundial de 2002, o treinador sempre foi marcado pela vibração fora das quatro linhas, e com a força que pode fazer sua equipe reagir. "A minha participação é a que sempre tive. Eu vibro, participo, eu gosto. Recebi agora pouco um elogio do Marco Aurélio Cunha (ex-dirigente do São Paulo). Ele me disse que a vibração da comissão técnica e dos jogadores faz com que ele sinta orgulho da Seleção. Isso é um elogio", afirmou o técnico.

Com apenas cinco minutos de partida o treinador já estava em pé no banco de reservas, gritando, vibrando e o principal, incentivando os jogadores da seleção, que aos 41 minutos da primeira etapa abriu o placar com o atacante Fred. Após o gol, Felipão se sentou novamente, mas não por muito tempo.


Felipão e suas caras e bocas. (Foto: UOL)
                           

No começo da segunda etapa, o Uruguai chegou ao empate com Cavani. E o treinador mudou seu modo: levantou do banco de reservas. Com a entrada de Bernard, o técnico sentiu que a equipe precisava de apoio, já que estava crescendo na partida. O gol de Paulinho, ao fim do jogo, tranquilizou Felipão, classificado para a final da Copa das Confederações.

"Nos últimos dez anos, depois da Copa do Mundo, acho que foi o jogo mais emocionante. Posso me lembrar de um Coritiba e Palmeiras, na Copa do Brasil, mas hoje os jogadores fizeram pela torcida. Ela foi fundamental, fez com que a gente superasse as dificuldades. Foram os torcedores que carregaram o time. É bom saber que Belo Horizonte também nos recebe de forma calorosa", finalizou.

Por Paulo Pelanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário